terça-feira, 24 de outubro de 2017

A mágoa que eu não carrego mais



Decidi deixar as velhas mágoas do passado para trás (dessa vez, de verdade). Ao refletir, ouvir milhões de músicas melancólicas, pensar em situações e pessoas, parei pra pensar em velhos desafetos (amorosos, para ser mais específica) e fiquei pensando: 'Por que diabos eu ainda carrego essa mágoa dentro de mim? Já não se passaram 7 anos? O sol e a lua já não nasceram e se puseram milhões de vezes? Já não vivi a melhor fase da minha vida -até agora-? Já não amei outros, fui feliz outras vezes?' Ao pensar sobre tudo isso, veio a urgência de me libertar.
Vocês já experimentaram realmente perdoar alguém após anos de sentimentos negativos sendo acumulados? Se não, vou dizer pra vocês que é maravilhoso cortar as correntes e finalmente se sentir livre. A mágoa corroe, te aprisiona, te deixa ligada àquela pessoa de uma forma negativa, num looping que pode ser eterno (se você deixar). O processo do perdão leva um tempo. Vários fatores ajudam ou atrapalham nesse processo, como por exemplo, o empenho que a pessoa tem para deixar você saber que está arrependida. No seu tempo, quando se sentir preparado, tire a mágoa do seu coração. Não seja precipitado, porque não queremos aqui um falso perdão, mas também não leve a eternidade. Quando o momento realmente chegar, você saberá. Como? Você sentirá uma vontade imensa de expulsar de você aquele sentimento ruim, como se fosse um câncer a ser extraído. Eu fiz a minha parte expondo para ele que já não guardava nenhuma raiva ou mágoa. Ele fez a dele em me pedir perdão e dizer que lamenta. E agora estamos numa boa. Eu, seguindo uma vida muito mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário