segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

feelings...;


A paixão cega, o amor esclarece tudo. Então, se uma pessoa está com outra há algum tempo e já acha que está amando, por gostar e não conseguir pensar em se separar da pessoa ou pensar que vai 'morrer' se um dia isso acontecer (exagero, báh!). Sinto lhe informar, mas duvido que isso seja sinal de amor. O amor não sufoca ninguém, e se essa separação for necessária, a pessoa que ama de verdade deixará a outra ir livremente, não sem dor ou sofrimento pessoal, mas, por querer ver, acima de tudo, o bem estar desta; e, se a outra pessoa estiver feliz, aquele que ama estará também, mesmo longe, mesmo se a pessoa amada estiver com outra. Mas, isto é o que eu imagino que o amor seja, pois nunca amei ninguém de verdade. Ou seja, tiro uma conclusão daí, o "falso amor" é a paixão. Agora, com a paixão, a separação é vista mais pelo lado possessivo e dramático. Drama drama drama, puro drama. Mas penso que sem esse 'drama', uma separação não seria vista com os mesmos olhos, não teria "graça".
É claro que você pode viver sem essa pessoa! Desde o seu nascimento você vem vivendo sem ela e não é um 'período de tempo' com ela que vai fazê la ser insubstituível. "Vai chover, vai secar, serão águas passadas"

E o pior é que todos sabemos disso e nos recusamos a aceitar que o nosso (sub)consciente está fazendo isso parecer tão difícil. Sofrimento é opcional. Pode parecer mentira mas é só questão de "ponto de vista". Se o indivíduo pensar pelo lado mais racional e não pelo sentimental enxergará esse caminho alternativo. Basta pensar nos motivos da separação e nos defeitos da outra pessoa. Ou simplesmente pegar uma balança e pesar as coisas boas e as ruins, prós e contras e terá a sua resposta.

Vale a pena sofrer, paralisar sua vida por alguém que você sabe que não merece ? É claro que não, né ;). Por favor, olha o amor próprio! Aliás, eu acho que antes de 'amar' alguém, deve-se primeiro amar a sim mesmo. Ame-se muito! Do jeito que você é! Com suas qualidades, manias, dificuldades, e depois de se amar bastante, talvez sobre um pouco de amor para 'distribuir' para os outros. #haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário