quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Bom, para dar continuidade ao que foi começado pelo msn com o meu amigo Lucas Yuri e depois no twitter com a Liliane, postarei agora aqui no blog os meus pensamentos sobre ‘Encontros e desencontros’, ‘Casos e Acasos’ amorosos.
E no msn eu e meu amigo Lucas Yuri, continuamos a conversar e chegamos às seguintes conclusões:

Tópico 1: 'Amizade x Romance'
Investir em um amigo pode estragar a amizade?

Lucas: Depende da situação e das duas pessoas envolvidas. Quando a amizade acontece por acaso, ou seja, com a convivência acaba acontecendo a amizade eu acho que a partir dai pode haver uma evolução para um romance, mas isso tem que vir de ambos, ambos tem q pensar em um possível romance com o tempo de convivência. Agora se em uma das partes (uma das duas pessoas) se aproximarem da outra e já se privarem tentando evitar ao máximo um romance, ai sim a amizade pode ficar abalada ou ate deixar de existir.


Eu: Eu acho que também depende da situação e do grau de insistência. É normal uma pessoa confundir os sentimentos e achar que, por se sentir bem com uma determinada pessoa, está apaixonado por ela. É uma confusão, normal. Se 'declarar' pode ser um processo estranho e vergonhoso, mas, talvez necessário, para saber se há retorno. Se a resposta for sim, legal, mais um casal formado. Se for não, eu não acho legal a parte da insistência, pode levar ao desgaste da antiga amizade, e talvez até ao desaparecimento completo dela. Se a pessoa souber levar esse período 'pós-fora' numa boa e na dela, poderá ter a velha amizade de volta ao normal.


Lucas: É, belo ressalte... Agora a questão da insistência... Vêm quando duas pessoas não conseguem ter um conversa real sobre o assunto. Assim, não consegue entender o real motivo do ‘não’. Quando o motivo dado pelo ‘não’ é um simples "nós somos apenas amigos" não é capaz de satisfazer quem se declara, pois o seu sentimento pode ser muito profundo para ser saciado por essa simples explicação. Me botando no lugar da insistência, era esse o meu motivo. Um simples "por que não?". Agora, minha teoria explica o motivo do não. É por que desde o inicio a pessoa só pretendia uma amizade.


Eu: Depende, às vezes, a pessoa pode até estar interessada, mas ao se declarar o sujeito faz tudo errado, fala e faz coisas que não devia, (já aconteceu comigo, o garoto fez a maior cena desnecessária, e ficou insistindo mesmo depois d'eu falar o meu 10º 'não', discutiu, gritou comigo, enfim, maior papelão). E como que se fica com um cara desse depois de tudo? ^^ Mas, esse é um caso raro.


Lucas: E qual foi o motivo do seu ‘não’? O mesmo do que eu recebi?


Eu: hueahauheaue, Nem foi a velha desculpa 'sorry, nós somos apenas amigos'. Foi porque, na hora eu vi que isso não era o que eu queria. Sei lá, às vezes o 'não' é independente de tudo, simplesmente não se quer e pronto acabou.







Nenhum comentário:

Postar um comentário